Quem sou

Felippe César Santana é aracajuano, nasceu em 1986, Fotógrafo e Cicloativista, formado em Arquitetura e Urbanismo e, preocupado com o meio ambiente luta desde 2007 em prol da bicicleta como meio de transporte. É um dos fundadores da ONG Ciclo Urbano, que tem como objetivo difundir o uso da bicicleta intervindo diretamente com a população, empresas privadas e órgãos públicos, a partir de seminários, palestras e outras ações. É também conselheiro Norte/Nordeste da UCB – União dos Ciclistas do Brasil – ONG de nível nacional que trabalha diretamente com o desenvolvimento de leis e investimentos pró-bicicleta, além do suporte prestado para as pequenas entidades.

Em Sergipe fazia viagens curtas mas sempre pensava em partir para mais longe, quebrar os limítes do país, cruzando cidades, estados, rios, montanhas e fronteiras. A paixão pelo cicloturismo é evidente, e a partir dele, fez um plano de vida, sob uma bicicleta, de 6 anos e que pode se estender por 10 anos.

Adepto do vegetarianismo, a quase dois anos aderiu a essa filosofia de vida, pelos impactos ambientais que a produção de carne provoca no meio ambiente e a forma de como os animais são tratados, se tornando meras mercadorias.

Com o Projeto “Pedais pelo Mundo” pretende contribuir com a sociedade a reflexão da importância da mudança de nossos pequenos hábitos para garantir a sustentabilidade e equidade do planeta e seres humanos.

Faça o download de sua monografia, Bicicletando: A Transformação Urbana Através do Transporte Humano, e conheça mais sobre a temática abordada por Felippe César.

“Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro.”
Chris McCandless (Alexander Supertramp), em carta enviada a Ron Franz
In to the Wild – Na natureza Selvagem

Comments are closed.