Primeiros dias em Fortaleza

1

Category : Diário

Chegamos em fortaleza terça-feira, dia 17 de novembro, e como toda chegada, muito trabalho, tratar fotos, escrever os texto e agora com mais novidade, escrever relatórios e editar vídeos, realmente cansa só de falar, mas é muito prazeroso tudo isso, principalmente depois de publicado, ver o site sendo acessado cada vez mais, os comentários e algumas vezes o despertar adormecido de várias pessoas pelo uso da bicicleta e em cicloviagens, citando nome de dois grandes amigos que fiz, Almir e seu irmão Enio Magalhães, lá de Recife – PE.

Na quinta-feira à noite ficamos sabendo de um encontro do Couch Surfing na praia do futuro, decidimos ir para conhecer a tão falada galera de “fortal”, foi massa, conhecemos muita gente boa, Diego Pearce, Ticiana Teixeira, Elvis Teixeira, Cláudia Sales entre outros. No final de semana fomos conhecer a noite da cidade, onde fica o complexo cultural Dragão do Mar. Ficamos muito impressionados com a vivencidade do local, uma área com barzinhos e boites para todos os gostos, muitas famílias passeando, bem iluminado e respira cultura. No domingo, saímos com um outro amigo que nos conheceu pela internet, Rômulo nos chamou para almoçar e então podemos conversar e trocar experiências, ele pretende iniciar no cicloturismo. Após o almoço fomos dar uma volta na beira mar com Diego que apareceu no final de tarde no restaurante que estávamos.

O trabalho só terminou na outra terça e no dia seguinte iria começar a pesquisa sobre Fortaleza. Procurando pessoas envolvidas com o uso da bicicleta na cidade cheguei a o nome de Miguel Ary, um simpatizante da mobilidade a propulsão humana, era isso que ia fazer no próximo dia, conversar com ele e ver se conseguia algum material sobre a cidade. Aproveitei também para conhecer Fortaleza, fotografar e procurar bons exemplos de incentivo ao uso da magrela. No final de semana anterior, tinha pego um panfleto do Teatro José de Alencar e vi que lá eles disponibilizam de paraciclos, tinha que ir lá conferir. Foi um dia muito tranqüilo e divertido.

 

Ainda na quarta-feira, eu (Felippe) ainda fui para um passeio noturno que junta dezenas de pessoas para pedalar a noite, mas só no próximo post falarei mais a respeito.

Veja mais fotos no album Fortaleza.

Comentários (1)

ler todo o blog, muito bom

Enviar um comentário